terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Como cuidar da planta Lilaeopsis mauritiana em um aquário



Lilaeopsis mauritiana, é uma planta bonita que tem um crescimento muito lento, apesar de ser uma planta com requisitos muito elevados, exigindo uma iluminação forte, bem como a adição de CO2 e adubação líquida.

O que é o comportamento contrário de outras plantas de crescimento lento, como Anubias, por exemplo, cujas exigências são muito menores.

Lilaeopsis mauritiana é uma planta que pode servir tanto como uma planta de transição, onde eles seriam plantados na parte central do aquário e sempre perto de troncos e pedras, como nesta foto ou eles podem ser plantados na parte de trás do aquário, servindo como composição de layout, onde eles formarão aglomerados bonitos.

Mas aqui devemos prestar muita atenção aos erros no momento da poda, porque eles são plantas de crescimento lento, levarão muito tempo para reorganizar quaisquer erros cometidos pelos aquaristas.

É muito importante lembrar que, além de serem plantas muito bonitas, requerem cuidados especiais e uma certa experiência do aquarista.

Portanto, essas plantas são recomendadas apenas para aquaristas mais experientes e não recomendado para quem esta no nível de aquarismo para iniciantes, que já sabem como lidar com essas demandas e aplicam doses corretas de fertilização, sendo capazes de assumir o controle da situação rapidamente em caso de algum desequilíbrio no aquário, porque estas plantas não são muito tolerante a erros.

Se tiver alguma dúvida ou gostaria de nos dar algumas sugestões, deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário